Caiado anuncia pacote de medidas para reforçar segurança nas escolas

Caiado afirmou que encaminhará projetos de lei à Alego para possibilitar a professores e coordenadores a vistoria de mochilas de jovens – (Foto: Reprodução)

Ações incluem aquisição de detectores de metais, ampliação no policiamento e monitoramento de redes sociais

O Governo de Goiás vai investir na aquisição de equipamentos, ampliação do monitoramento e do serviço de inteligência policial para reforçar a segurança nas unidades de ensino da rede estadual de educação. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (11), após reunião para a elaboração do plano intitulado “Operação de Enfrentamento à Criminalidade nas Escolas”.

A compra de aparelhos, como detectores de metais portáteis, integra uma série de medidas a serem efetuadas na prevenção de ataques em escolas no território goiano. A ampliação do policiamento também deve atender unidades municipais, federais e privadas. O plano passa a valer de maneira imediata, com a Polícia Civil e a Polícia Militar já mapeando movimentações no ambiente escolar e digital.

O chefe do Executivo afirmou ainda que encaminhará projetos de lei à Assembleia Legislativa (Alego) para possibilitar a professores e coordenadores a vistoria de mochilas de jovens com atitudes suspeitas, responsabilizar plataformas de redes sociais pelo conteúdo publicado e pais quando forem omissos ou comprovadamente coniventes com o comportamento dos filhos. 

“Temos de levar tranquilidade aos pais, exigir deles a responsabilidade de acompanhar as redes sociais de seus filhos e dar garantias. Vamos adquirir detectores, acionar a área de inteligência, ampliar prerrogativas de professores e coordenadores”, pontuou o governador.

Confira:

Total
0
Shares
Related Posts