Governador se reúne com lideranças goianas da mineração, soja e cítricos para discutir impactos da taxação de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos
O governador Ronaldo Caiado (UB) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (23/7), com lideranças da mineração, soja e cítrico para discutir soluções alternativas para proteger a economia goiana dos impactos da tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos da América (EUA). A medida foi anunciada pelo presidente americano Donald Trump e tem previsão de entrar em vigor a partir de 1º de agosto. Essa foi a segunda reunião realizada pelo chefe do Executivo goiano, que pela manhã, recebeu os setores da saúde e do agronegócio.
“Foi um dia com bastante reuniões e com resultados positivos no sentido de trabalhar e achar canais de diálogo para diminuir essa carga tributária”, frisou Caiado.
Para ele, a diplomacia é a saída para a iniciar a conversa com o governo americano. “Vamos usar da articulação, como tenho feito, para ampliar essa discussão no sentido de mostrar que somos parceiros”, afirmou o governador.
As reuniões setorizadas promovidas pelo governador Ronaldo Caiado ocorreram um dia após o Governo de Goiás divulgar o lançamento de linhas de crédito em apoio ao empresariado. Goiás foi o primeiro estado a tomar medidas efetivas com o objetivo de proteger a economia e os empregos.