Caiado celebra lançamento da cerveja Esmera de Goiás

Caiado informou que pretende condecorar a Ambev – (Foto: Junior Guimarães)

Mais de 220 toneladas de mandioca, matéria-prima da bebida, foram adquiridas de agricultores goianos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, nesta terça-feira (08), do lançamento da cerveja regional Esmera de Goiás, produzida a partir da fécula da mandioca e fabricada pela Ambev. O trabalho conjunto do Executivo e da unidade da empresa sediada em Anápolis vai impactar positivamente a vida de aproximadamente 2,5 mil pessoas do Nordeste goiano, primeira região responsável por fornecer a matéria-prima para produção da bebida.

A cerveja regional goiana, que virá acondicionada em uma embalagem de 600 ml, começa a ser distribuída para venda em todo o Estado nesta terça-feira. Até o dia 4 de dezembro, a Ambev já havia comprado 222 toneladas de mandioca, de agricultores familiares de oito municípios: Flores de Goiás, Cavalcante, Posse, Buritinópolis, Itaberaí, Niquelândia, Colinas do Sul e Mundo Novo.

Até agora, o projeto impactou positivamente mais de 350 pessoas, entre produtores, colhedores e fretistas. Mas a meta é alcançar, em breve, mais de 2,5 mil.

“Como governador, não podemos ter um viés eleitoreiro. Temos que ter a coragem de assumir Goiás como um todo. Onde o Estado precisar terá a mão forte do governo para combatermos as desigualdades regionais”, destacou Caiado, que estava acompanhado do seu vice, Lincoln Tejota (PSB).

O secretário estadual da Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto pontuou que a parceria com a Ambev alavanca ainda mais o desenvolvimento da agricultura familiar, em especial, dos produtores do Nordeste goiano. Destacou que, inicialmente, a empresa anunciou uma necessidade de aquisição de 600 toneladas da matéria-prima.

Caiado confirmou ainda a intenção de condecorar a Ambev por ela ter sido a primeira empresa a apoiar a região mais carente do Estado, com índices de vulnerabilidade social altos e renda per capita baixa.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts