Caiado descarta união da direita no 1º turno e confirma pré-candidatura

Governador Ronaldo Caiado – (Foto: Walter Folador)

Governador de Goiás avalia que não haverá união dos integrantes da direita no primeiro turno das eleições

O governador Ronaldo Caiado (UB) reafirmou sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, nesta terça-feira (30/9). Para Caiado, a união dos integrantes da direita no primeiro turno é algo que deve ficar apenas para o segundo turno do pleito.

“O sistema eleitoral brasileiro não determina que você tem apenas um candidato da oposição e um candidato do governo. Ele determina que os partidos com membros relevantes, capazes de debater o cenário político nacional e que têm o que mostrar, devem se apresentar como candidatos”, disse Caiado na saída do 3º Brasília Summit, realizado pelo Lide e pelo Correio Braziliense.

A fala de Caiado responde à vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), que defendeu a escolha de um único nome da direita.

Caiado afirmou, ainda, que a convergência entre os integrantes da direita deve ocorrer naturalmente no segundo turno. “Depois, aquele que emergir do primeiro turno deverá, sem dúvida alguma, receber o apoio. Para todo analista minimamente entendido de política, sabe que a migração do eleitorado irá para aquele que atravessou o primeiro turno”, argumentou.

Bolsonaro

Sobre sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Caiado disse que mantém “boa e respeitosa” convivência e informou que solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitá-lo, mas ainda não recebeu resposta.

Total
0
Shares
Related Posts