Caiado enaltece Hospital das Clínicas da UFG durante inauguração

Governador Ronaldo Caiado, ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante inauguração do novo prédio do Hospital das Clínicas – (Foto: Júnior Guimarães)

Entrega da unidade, com capacidade total para 600 leitos de internação e 76 de UTI

O governador Ronaldo Caiado (DEM), ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou da inauguração do novo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) nesta segunda-feira (14). Durante a solenidade, o governador destacou a relevância do HC para o Estado, que, segundo ele, conta com médicos que transformaram a escola e a história de Goiás em referência nacional, com teses, trabalhos apresentados e bons especialistas nele formados.

“Além de curar pessoas, dar um tratamento de dignidade, é um hospital que tem toda infraestrutura e capacidade para oferecer a melhor medicina do país, mas com uma função primordial: formar profissionais com competência para o exercício da medicina”, declarou o governador.

Caiado destacou a importância de dar qualidade para que o médico possa se instalar no interior do Estado, a fim de devolver aos goianos mais acesso à saúde em sua macrorregião, sem dependência em relação a Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. “Essa interiorização da medicina é matéria que acredito que vamos intensificar estadualizando nossos hospitais.”

Agraciado com o título de cidadão goianiense no último dia 05, Milton Ribeiro, destacou que Goiás é o Estado que mais visitou e reconheceu o papel das universidades públicas no combate à Covid-19; entre elas, a UFG, enaltecendo a instituição pelo novo hospital. “Aqui vai se ensinar e vai se curar, o que Jesus fazia. Que esse seja o lema desse novo Hospital das Clínicas: ensinar e curar.”

O ministro destacou também que se trata de um hospital exclusivamente dedicado à rede do Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos robustos. Pontuou que cada leito custa R$ 1 milhão ao ano. “Estamos falando de 600 novos leitos. Façamos as contas. São valores consideráveis que voltam à população. Estamos honrando aquilo que os parlamentares fizeram, quando dedicaram emendas. Agora vamos cuidar do hospital da nossa UFG.”

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts