Governador também inaugura a Sala Lilás na Polícia Técnico-Científica , que é um espaço para atendimento humanizado de mulheres e crianças vítimas de violência
O governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpre agenda em Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (23) para entregar benefícios aos moradores e humanizar ainda mais o serviço de atendimento às mulheres e crianças vítimas de violência. Será feita a entrega de escrituras e coleta de assinatura para regularização fundiária no conjunto Madre Germana I e a inauguração da Sala Lilás na 1ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica (1ªCRPTC–Aparecida).
Acompanhado do presidente da Agência Goiânia de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, Caiado conduz uma solenidade para entrega de escrituras e coleta de assinaturas para regularização fundiária em cinco bairros de Aparecida de Goiânia. A ação deve beneficiar 200 famílias e será realizada no Centro Marista Divino Pai Eterno, no conjunto Madre Germana I. A legalização dessas moradias no município está em estágio avançado.
Em seguida, também em Aparecida, Caiado inaugura nova unidade da Sala Lilás da 1ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica (1ª CRPTC – Aparecida), com atuação no âmbito da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O local contará com estrutura organizacional semelhante à de Goiânia, que entrou em funcionamento em 2019, e atenderá todas as mulheres e crianças. A sala é mais uma medida para garantir atendimento de forma qualitativa às vítimas de violência e busca evitar a revitimização.