Caiado entrega ampliação do serviço de hemodiálise da Policlínica de Posse

Caiado também autoriza construção de cinco quadras poliesportivas cobertas em quatro municípios da região, com investimento de R$ 2,4 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou, nesta terça-feira (15), a ampliação do serviço de hemodiálise da Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, a 515 quilômetros de Goiânia. A estrutura do local passa a ter agora 20 cadeiras para pacientes, 12 a mais do que a quantidade existente no início dos atendimentos na unidade de saúde, em julho de 2021.

O novo espaço visa reforçar e ampliar a atenção a quem utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS) e convive com quadro de insuficiência renal, seja em Goiás ou em trânsito pelo território goiano, além de atender doentes renais não agudizados, ofertando todos os tipos de tratamento dialítico: pré, hemodiálise, diálise peritoneal e tratamento conservador. 

“A estrutura de governo é feita para melhorar a qualidade de vida. Este é o meu objetivo”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado (UB). 

Anteriormente, sete cadeiras estavam à disposição para o atendimento de pacientes com deficiência renal e outra servia como reserva, totalizando oito. Agora serão 18 espaços para tratamento e dois assentos reservas, possibilitando um aumento para até 72 atendimentos diários e 936 sessões mensais. 

A unidade poderá ofertar, ainda, 250 consultas por mês com equipe médica especializada e 150 consultas dentro do mesmo espaço de tempo com equipe multiprofissional.

Total
0
Shares
Related Posts