Obra na unidade de ensino começou em 2010, mas foi paralisada pela gestão anterior
O governador Ronaldo Caiado (UB) deu fim a uma espera de 12 anos e nesta quarta-feira (25) inaugurou o novo Colégio Estadual Nazir Safatle, na Avenida do Povo, no Jardim Curitiba II, em Goiânia. O evento foi o primeiro com a presença do chefe do Executivo goiano após sua recuperação da Covid-19.
“É gratificante voltar às atividades e poder entregar uma escola século XXI para mais de 900 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio”, comemorou Caiado, que ainda acrescentou: “E não é só abrir a escola. É oferecer ensino de qualidade, com todo corpo docente estimulado, preparado, com toda estrutura para dar o melhor para os alunos, com laboratórios e equipamentos de alto padrão”, ressaltou.
O valor total investido para a finalização do prédio foi de R$ 3,3 milhões. Erguido dentro do estilo arquitetônico padrão século XXI, a unidade conta com 12 salas de aula, bloco administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, sanitários, vestiários, quadra poliesportiva coberta, além de itens de acessibilidade, como elevador.
No primeiro ano de funcionamento, a escola deve atender 923 estudantes em turmas dos Ensinos Fundamental II e Médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A escola receberá alunos e alunas de outras unidades da região, como o Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes, feito de placas e que será demolido para dar lugar a uma nova instituição de ensino da rede pública de educação.