Câmara Municipal de Aparecida se manifesta sobre áudio atribuído a vereador

Poder Legislativo endossa posicionamento do parlamentar de que se trata de um ataque orquestrado por adversários políticos

Segue dando o que falar o áudio vazado nas redes sociais com conteúdo de discriminação racial e religiosa atribuído ao vereador por Aparecida de Goiânia, Pastor João Santana (Republicanos). O parlamentar já negou a autoria do conteúdo e agora a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia também se posicionou sobre o caso.

A nota publicada pelo parlamento aparecidense endossa o posicionamento do parlamentar, de que o conteúdo se trata de uma perseguição política promovida por adversários.

A situação ganhou ainda mais repercussão após o Coletivo de Matrizes Africanas, o Conselho Municipal da Igualdade Racial e segmentos sociais de Aparecida de Goiânia publicarem na plataforma digital da Avaaz.org uma nota de repúdio direcionado ao parlamentar, contra o conteúdo vazado nas redes sociais.

Nota na íntegra

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia repudia veemente qualquer tipo de manifestação que discrimina minorias raciais e religiosas e não tem conhecimento de nenhum caso do tipo que tenha acontecido em suas instalações ou por seus representantes durante debates legislativos.

Sobre o suposto áudio do vereador João Santana, no qual ele teria desrespeitado adeptos de religiões de matriz africana, o próprio parlamentar se mostrou indignado e já se manifestou, afirmando que o teor do áudio não compete com a postura que ele sempre teve em relação a todas religiões e também atribuiu o fato à perseguição política, uma vez que estamos aproximando das campanhas eleitorais municipais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts