Candidato à reeleição, Ovarci Vilela lidera corrida sucessória em Arenópolis

Prefeito também é o menos rejeitado entre os três concorrentes no município

O prefeito Ovarci Vilela (DEM) caminha para uma reeleição segura em Arenópolis. É o que aponta pesquisa contratada e publicada nesta sexta-feira (16), pelo Jornal O+Positivo. Na pesquisa estimulada, Ovarci Vilela aparece em primeiro, com 52,12% das intenções de voto. O segundo colocado é Delmiro Cano (Podemos), que está com 38,62%. O Subtenente Valdelan (PSL) é o terceiro colocado, 1,85%. Outros 7,41% não souberam opinar ou não responderam.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz em quem vai votar sem saber as opções, Ovarci Vilela segue na liderança, com 45,50% e, Delmiro Cano, 35,71%. Outros somaram 1,05% e 17,74% não souberam opinar ou não responderam.

No quesito rejeição, o Subtenente Valdelan está na liderança, com 26,45%. Delmiro Cano está em segundo lugar, com 24,34%. Ovarci Vilela é o menos rejeitado dos três, com 20,90%. Já outros 28,31% não souberam opinar ou não responderam.

A pesquisa aponta cenário positivo para Ovarci Vilela. No quesito estimulado, ele tem 13,5 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, que é Delmiro Cano. Na espontânea, a vantagem dele para o segundo é de 9,79 pontos percentuais. Portanto, vantagens que estão acima da margem de erro da pesquisa, que é de 4,9%.

Além disso, Ovarci Vilela é o menos rejeitado dos três candidatos a prefeito de Arenópolis.

Dados da pesquisa

O Jornal O+Positivo fez a pesquisa no último dia 06 e entrevistou 378 leitores em todos os bairros de Arenópolis, no Distrito de Campos Verdes e no Povoado de Caiapó. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-03205/2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos.

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts