Candidaturas caiadistas não decolam em Aparecida de Goiânia

Pretensos candidatos do governador na cidade não conseguem incomodar a atual gestão

Os nomes de Glaustin da Fokus (PSC), Manoel Nascimento (DEM) e Cairo Salim (PROS) são cogitados pela base do governador Ronaldo Caiado (DEM) para rivalizar a disputa eleitoral na cidade de Aparecida de Goiânia. No entanto, nenhum dos nomes se mostra, neste momento, com potencial suficiente para incomodar o projeto de reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Os três candidatos da base caiadista não conseguiram, até o momento, formar grupo político consistente para desbancar o MDB. Glaustin da Fokus conta apenas com o seu partido, o PSC, sob a gestão do ex-deputado estadual Ozair José. O parlamentar de primeiro mandato é o favorito do governador para entrar na disputa eleitoral, porém, não demonstra ter muita vontade para entrar no jogo.

O vereador Manoel Nascimento, além de ser solitário na oposição ao Executivo aparecidense na Câmara Municipal, não demonstra, neste momento, poder de articulação suficiente para formar um grupo político capaz de vencer a disputa contra o MDB. Único detentor de mandato no município pelo Democratas, não consegue atenção do governador e pode ser obrigado a desistir do pleito.

O Democratas ainda tem outros nomes, que é Roseli da Saúde, mas sua pré-candidatura nem é comentada no meio político aparecidense. Já Felype Robson, que chegou recentemente ao partido, também não conseguiu, até agora, aglutinar forças políticas aparecidenses em torno do seu projeto.

Já a pretensão do deputado estadual Cairo Salim é classificada por lideranças políticas da cidade como uma candidatura aventureira, com o objetivo de ampliar a sua votação no município e ganhar notoriedade. O parlamentar já largou na frente dos colegas de base nas articulações. Hoje, Salim é o pré-candidato caiadista que demonstra maior jogo de cintura, ao tentar articular algum apoio junto aos segmentos organizados da sociedade aparecidense.

Entretanto, os pré-candidatos, atualmente, não demonstram poder de fogo suficiente para engrossar a disputa. Glaustin se mostra desinteressado, Nascimento está isolado e Salim é aventureiro. Esses são os perfis dos pretensos adversários caiadistas de Gustavo Mendanha. É verdade que ainda há muito tempo para as eleições, que podem até serem adiadas para o mês de dezembro, mas, neste momento, sem nenhum fato novo, os caiadistas não conseguem incomodar o atual mandatário do Executivo aparecidense.

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts