Matéria que aumenta de 30% do porcentual destinado a compra de produtos de agricultores familiares para 50%, no mínimo, é aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Trata-se do projeto de lei nº 4514/21, assinado pelo deputado Wagner Neto (Pros), que determina que dos recursos reservados a cada exercício financeiro, à aquisição de gêneros alimentícios pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, devem ser destinados 50%, no mínimo, à aquisição da produção de agricultores familiares, das suas organizações, de empreendedores familiares rurais e dos demais beneficiários previstos nesta proposta.
“A agricultura familiar é um importante pilar para a economia brasileira. Segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas, denominado Estado da Alimentação e da Agricultura, o segmento tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável”, argumenta o parlamentar.
Related Posts
Justiça manda Delegada Adriana Accorsi retirar propaganda das redes sociais
Representação feita pela Coligação Goiânia em um Novo Momento, de Vanderlan Cardoso, foi julgada nesta sexta-feira, dia 16…
Com quadro estável, Maguito completa um mês na UTI
Maguito Vilela (MDB) completou nesta sexta-feira (27) um mês de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do…
27 de novembro de 2020
Falta de estoque não impede consumidor de exigir entrega do produto anunciado
Em virtude do princípio da vinculação do fornecedor à oferta, o consumidor só não poderá exigir a entrega…
26 de abril de 2021