Matéria que aumenta de 30% do porcentual destinado a compra de produtos de agricultores familiares para 50%, no mínimo, é aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Trata-se do projeto de lei nº 4514/21, assinado pelo deputado Wagner Neto (Pros), que determina que dos recursos reservados a cada exercício financeiro, à aquisição de gêneros alimentícios pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, devem ser destinados 50%, no mínimo, à aquisição da produção de agricultores familiares, das suas organizações, de empreendedores familiares rurais e dos demais beneficiários previstos nesta proposta.
“A agricultura familiar é um importante pilar para a economia brasileira. Segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas, denominado Estado da Alimentação e da Agricultura, o segmento tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável”, argumenta o parlamentar.
Related Posts
Proposta proíbe comercialização e uso de coleira que cause choques
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Juninho do Pneu: Estado e sociedade devem garantir a integridade física dos animais O…
29 de abril de 2021
Jovem morre em acidente entre duas motos
Colisão ocorreu na noite desta segunda-feira. Uma moto ficou partida ao meio e a outra pegou fogo Uma…
Veter participa de evento de campanha ao lado de Mendanha
Encontro foi realizado na noite desta sexta-feira O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), participou na…
Guedes: se houver segunda onda, governo pagará auxílio emergencial
Da Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou nesta quinta-feira (12) que se houver uma segunda…
12 de novembro de 2020