Matéria que aumenta de 30% do porcentual destinado a compra de produtos de agricultores familiares para 50%, no mínimo, é aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Trata-se do projeto de lei nº 4514/21, assinado pelo deputado Wagner Neto (Pros), que determina que dos recursos reservados a cada exercício financeiro, à aquisição de gêneros alimentícios pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, devem ser destinados 50%, no mínimo, à aquisição da produção de agricultores familiares, das suas organizações, de empreendedores familiares rurais e dos demais beneficiários previstos nesta proposta.
“A agricultura familiar é um importante pilar para a economia brasileira. Segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas, denominado Estado da Alimentação e da Agricultura, o segmento tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável”, argumenta o parlamentar.
Related Posts
PC deflagra Operação Boleto Trocado
Investigação apura estelionato contra moradores de condomínio praticado por meio de boletos falsificados Os policiais civis da 15ª…
Pequenos empresários criticam demora em programas de combate aos efeitos da pandemia
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Ercílio Santinori, da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas, defendeu a criação de…
23 de abril de 2021
Ação policial recupera eletrônicos roubados
Operação foi realizada em diversos bairros de Goiânia Após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF),…
6 de abril de 2020
Número de mortos na favela do Jacarezinho sobe para 28
A Polícia Civil confirmou que subiu para 28 o número de mortos na operação de ontem (6) na…
7 de maio de 2021