Matéria que aumenta de 30% do porcentual destinado a compra de produtos de agricultores familiares para 50%, no mínimo, é aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Trata-se do projeto de lei nº 4514/21, assinado pelo deputado Wagner Neto (Pros), que determina que dos recursos reservados a cada exercício financeiro, à aquisição de gêneros alimentícios pelos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, devem ser destinados 50%, no mínimo, à aquisição da produção de agricultores familiares, das suas organizações, de empreendedores familiares rurais e dos demais beneficiários previstos nesta proposta.
“A agricultura familiar é um importante pilar para a economia brasileira. Segundo dados do relatório da Organização das Nações Unidas, denominado Estado da Alimentação e da Agricultura, o segmento tem capacidade para colaborar na erradicação da fome mundial e alcançar a segurança alimentar sustentável”, argumenta o parlamentar.
Related Posts
Regulação de informações, segurança jurídica e desenvolvimento são temas do I Seminário CNF e Judiciário
“O sistema financeiro e o Poder Judiciário devem trabalhar de mãos dadas, incentivando a economia, incentivando o crescimento,…
3 de maio de 2021
Rodovia importante para escoamento da produção de arroz tem novo trecho recuperado
A rodovia responsável pelo escoamento da produção de arroz na região de Uruguaiana (RS) chega a 25 quilômetros…
3 de maio de 2021
Médicos reduzem sedação de Maguito
Boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (30) pela equipe médica que cuida de Maguito Vilela no Hospital Albert…
30 de novembro de 2020
Aulas estão mantidas em Aparecida de Goiânia
Comitê de Prevenção ao Coronavírus definirá as medidas que serão tomadas no município nesta segunda-feira A Prefeitura de Aparecida…
15 de março de 2020