Começa Campanha Antirrábica de Aparecida

Vacinação seguirá o sistema do escalonamento regional

Tem início nesta segunda-feira (21) e segue até 27 de dezembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Aparecida. Por conta da pandemia do Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde montou um sistema especial de vacinação dos animais de estimação, com isso, será usado o esquema de escalonamento regional, que dividiu a cidade em 10 macrorregiões, sendo feita por etapas.

Os postos de vacinação ficarão por cinco dias em cada bairro de uma macrozona onde as equipes da SMS imunizarão até cinco animais de uma mesma residência das 9h às 16h. A primeira etapa acontecerá na macrozona do Jardim Alto Paraíso. As tendas serão montadas em cinco bairros da região.

A vacinação em domicílio pode ser solicitada pelo telefone: 3545-4844. De acordo com a superintendência de Vigilância em Saúde, a meta é vacinar contra a raiva cerca de 100 mil animais na cidade que possuem mais de três meses de idade.

Para saber quando ocorrerá a vacinação na sua macrozona, entre em contato com o Centro de Zoonoses pelo telefone: 3545-4844, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. O centro de zoonoses, situado na Rua Rodeio, esq. com Rua Reno, Qd. 54, Pontal Sul 2, também estará vacinando os animais neste período.

Postos Fixos da Macrozona Alto Paraíso 21 a 25 de setembro

  • Escola Municipal José dos Santos B. Ferreira (Jardim alto Paraíso) – Rua Santa Terezinha, Jardim Alto Paraíso
  • Escola Estadual Jardim Dom Bosco (Jardim Dom Bosco II) – Avenida Dr. Epitácio Saraiva da Cruz, Jd Dom Bosco
  • Escola Municipal Jd dos Ipês (Residencial Jardim dos Ipês) – RUA JI-29, Jardim dos Ipês
  • Escola Municipal Serra das Areias (Vila Delfiori) – Rua Péricles com Rua Arquimedes, Vila Delfiori
  • Praça Madre Germana (Madre Germana I) – Rua MG16, Madre Germana I
Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts