Centro Universitário Alfredo Nasser realiza a 9ª edição do Congresso Pesquisar

Maior evento de divulgação da pesquisa universitária do Estado de Goiás será realizado de modo remoto devido a pandemia da Covid-19

O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) vai realizar, entre os dias 21 e 23 outubro, o 9º Pesquisar – Congresso Interdisciplinar de Produção Científica. Excepcionalmente, esta edição será realizada de modo remoto, por meio da plataforma Zoom, em virtude do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. As inscrições podem ser realizadas no site Sympla.

O evento terá abertura oficial com a conferência “Inteligência artificial na saúde e as novas fronteiras da inovação”, do Professor Doutor Anderson da Silva Soares, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Incorporado no segundo semestre do calendário acadêmico oficial, o Congresso Pesquisar foi criado em 2012, a partir das políticas institucionais de pesquisa que visam oportunizar espaço de divulgação da produção científica nas áreas do conhecimento trabalhadas na Instituição.

O evento chega à sua 9º edição com 314 trabalhos inscritos de várias partes do país e até do exterior. Serão ao todo 102 atividades, entre conferência de abertura, mesas redondas, palestras, minicursos, apresentações orais e e-posters. O Congresso ainda contará com a participação de alunos e professores contemplados no edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).

Considerado um dos maiores fóruns de divulgação da pesquisa universitária do Estado de Goiás, o Congresso Pesquisar tem como objetivo geral divulgar projetos e resultados de pesquisa de acadêmicos, egressos, docentes e pesquisadores da Unifan e de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Dentre seus objetivos específicos, destacam-se: integrar ensino, pesquisa e extensão; promover o intercâmbio de saberes entre as várias áreas de conhecimento; estimular a iniciação científica nos acadêmicos da Unifan; desenvolver e aprimorar o conhecimento de métodos e técnicas de pesquisa e reconhecer trabalhos científicos com qualidade socialmente referenciada.

O diretor Acadêmico do Centro Universitário Alfredo Nasser, Professor Pós Doutor Carlos Alberto Vicchiatti, destaca que o incentivo a pesquisa é prioridade e que o Pesquisar está entre as principais realizações da Instituição. O docente afirma ainda que “a comissão organizadora do Seminário atuou com extremo rigor na aprovação dos trabalhos inscritos para manter o padrão no controle de qualidade, a exemplo das edições anteriores”.

A programação do 9º Pesquisar já está disponível para consulta no site da Instituição, que pode ser acessado por meio deste link.

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts