Coligação de Gustavo Mendanha inclui partidos que deixaram a base

Mudança no comando das siglas e no cenário político-partidário impacta base do emedebista

O registro de candidatura do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foi realizado nesta quinta-feira (24) e consta no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand) que a composição partidária é formada por 19 partidos.

No entanto, o registro não leva em consideração a destituição dos presidentes municipais do Progressistas, do Partido Verde e do PSD, situação que impactou na saída destes partidos da base do emedebista. Além do PMN, que deve oficializar a mudança de posição no município para apoiar o projeto de Veter Martins (PSD).

Com isso, a coligação partidária deve ser retificada e fechada com 16 partidos, pois o Pros será incluído no grupo partidário, após sinalização do deputado estadual Cairo Salim (Pros). Isso se não houver mais mudanças no cenário político-partidário.

Diante deste contexto, a composição de Gustavo Mendanha tende a ser fechada com 16 siglas, ou seja, com sete partidos a menos do que o previsto pela cúpula emedebista no início da pré-campanha, que eram 23 siglas.

Com a saída do Progressistas, Partido Verde, PSD e PMN da base de Mendanha, a coligação majoritária deve ser composta pelos seguintes partidos: MDB; PL; Podemos; PSL; PSB; Patriota; PTC; Republicanos; PMB; PSDB; DC; PT; Solidariedade; PCdoB; PDT; e Pros. Sendo que este último ainda não está relacionado na coligação registrada no DivulgaCand.

Conforme a assessoria do emedebista, o registro de candidatura de Gustavo Mendanha leva em consideração a ata da convenção realizada no último dia 15. A assessoria ainda comunica que as atualizações necessárias devem ser feitas nos próximos dias.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts