O prefeito Vilmar Mariano (Patriota) cometeu uma gafe histórica ao cumprimentar o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, como sendo representante do “governador Marconi Perillo (PSDB)”, durante a abertura do encontro regional sobre Regularização Fundiária, ocorrido na tarde desta quarta-feira (02). Alguém avisa ao prefeito que o governador, na realidade, é Ronaldo Caiado (UB), reeleito e no exercício do seu segundo mandato.
Como vai ser?
Todo mundo quer saber como será o comportamento do deputado estadual Veter Martins (Patriota) com o retorno do protagonismo de Gustavo Mendanha (Patriota) nos corredores da Cidade Administrativa. A relação entre ambos não é boa desde que Veter foi preterido da vice lá em 2020.
Aciag
O deputado estadual Veter Martins transformou a Aciag em seu escritório político em Aparecida de Goiânia. Ele despacha dia sim e outro também do local.
Efeito colateral
Ademir Menezes e seu filho, Max Menezes, ambos do PSD, não aceitam composição política com Vilmar Mariano e Veter Martins visando às eleições para prefeito no ano que vem. Tudo a ver com 2022.
Junto à comunidade
Cristiano Zoi perdeu o cargo na prefeitura de Aparecida, mas intensificou seu trabalho junto à comunidade com apoio do deputado federal Professor Alcides. Vai rivalizar disputa para vereador com Diony Nery (PSDB) na região do Parque das Nações, em Aparecida.
Jogou a toalha
Deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) não é mais pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia em 2024. Seu pai, Waldir da Fokus, pré-candidato a prefeito em Aragoiânia, declarou apoio è reeleição de Vilmar Mariano.
Bem na fita
O líder comunitário Rosinaldo Boy despacha regularmente com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota). Boy tem apresentado reivindicações de moradores e defendido a gestão nas redes sociais. Em virtude do seu posicionamento, ele tem tido atenção especial do prefeito, o que tem provocado ciúmes em vereadores que integram a base.
Cargos
Após o racha com o deputado federal Professor Alcides (PL), o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) tem oferecido cargos para lideranças políticas do município que serão entregues após a aprovação da reforma administrativa.