Parlamentar integrava a base governista de Caiado, porém foi expulso em dezembro
O deputado estadual delegado Humberto Teófilo (PSL), que integrava a base governista de Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa, terá uma posição diferente neste ano, uma vez que foi expulso do grupo caiadista após votar contra as reformas da Previdência e Estatutos dos Servidores.
“Com essas mentiras propaladas pelo governador Ronaldo Caiado, estamos na oposição! Uma oposição que irá cobrar as promessas do Governo, principalmente relacionada a Segurança Pública”, declarou Teófilo.
Conforme o parlamentar ele está na oposição devido a falta de compromisso do governador para com os servidores da Segurança Pública. O deputado estadual citou as reformas, mas também a falta de promoções. “Além disso, os delegados do último concurso não foram chamados. Mais de 140 delegacias sem delegado. Diz que não pode por causa do RRF (Regime de Recuperação Fiscal)”, destacou.
Nas redes sociais, Teófilo já começou pressionar o governador Caiado. Após o presidente de República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) declarar que zeraria os impostos federais sobre combustíveis se os governadores zerassem o ICMS, o deputado estadual aproveitou para questionar diretamente Ronaldo Caiado “E aí Governador Ronaldo Caiado aceita o desafio?”, disse o parlamentar em suas redes sociais.
Vale lembrar que, após se manifestar contra as reformas da Previdência e Estatutos dos Servidores, no final do ano passado, Teófilo teve 42 cargos ligados a ele exonerados. “Foi por causa do meu voto. Não teve conversa. Foi uma resposta e eu fui utilizado como bode expiatório”, comentou.