Comerciante vendia produção clandestina de álcool gel

Proprietário confessou não ter autorização ou registro para fabricar saneantes, cosméticos ou medicamentos

Policiais civis da 1° Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso, em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, localizaram na tarde desta segunda-feira, dia 23, um galpão onde estava sendo fabricado álcool gel sem qualquer autorização ou registro.

O local já havia sido alvo de fiscalização da vigilância sanitária meses atrás, quando fabricava produtos odorizantes e na época foi lacrado por irregularidades.

No galpão foram localizadas 450 caixas de álcool gel, prontos para serem comercializados e ainda vários frascos vazios, que seriam utilizados futuramente.

O proprietário do local confessou não ter autorização ou registro para funcionamento ou fabricação de qualquer produto como saneantes, cosméticos ou medicamentos, mas que ainda assim estava fabricando o álcool, tendo em vista a demanda atual pelo produto.

O Instituto de Criminalística colheu amostras do produto e será feita análise quanto à sua composição e efeitos. O dono do local foi autuado no Art. 273, Parágrafo 1°B, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa para quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. (PC-GO)

Total
0
Shares
Related Posts