Eleições 2020: Maguito é a opção do MDB em Goiânia

Ex-prefeito de Aparecida vai aguardar anúncio de Iris nesta terça-feira para depois se pronunciar

O meio político de Goiás está agitado nesta segunda-feira (24), por causa do suspense feito pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), em torno da sua candidatura ou não à reeleição. A indefinição deve acabar nesta terça-feira (25), pois Iris Rezende vai anunciar em entrevista coletiva no Paço Municipal, às 11h30, a sua decisão.

Caso desista de disputar, o nome mais cotado para concorrer a prefeito pelo MDB é o de Maguito Vilela, ex-prefeito de Aparecida por 8 anos. Nos bastidores corre que Iris teria admitido a pessoas próximas que não vai concorrer, decisão que coloca Maguito Vilela no páreo.

O presidente regional do MDB, Daniel Vilela, foi um dos que passaram nesta segunda-feira pelo gabinete de Iris no Paço Municipal.

Procurado pela imprensa, Maguito foi discreto e disse apenas que vai se manifestar só após o anúncio de Iris.

A expectativa é muito grande porque sendo Iris o candidato a campanha em Goiânia tende a unir a base do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Sendo Maguito, a base caiadista pode lançar um nome para concorrer. O próprio MDB vive tensão interna. É notório que no partido existem dois grupos, os iristas e os maguitistas, adversários internos históricos.

Mas na cúpula, Iris e Maguito sempre se entenderam bem e não seria nada absurdo se Iris, mesmo muito bem avaliado, abrisse mão para o correligionário de longas datas.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts