Comunicação ineficiente em tempos de coronavírus

Em época de pandemia, município faz campanha para cobrar imposto

A prefeitura de Aparecida de Goiânia adotou medidas importantes no combate ao coronavírus no município, mas está deixando a desejar na comunicação com a sociedade.

A Secretaria de Comunicação do município utiliza as redes sociais da prefeitura para orientar a população sobre como se precaver do vírus, mas fica apenas nisso.

Não informa, por exemplo, qual o destino dos R$ 50 milhões contingenciados do orçamento municipal a serem aplicados no combate ao coronavírus.

Além do mais, o site oficial da prefeitura (www.aparecida.go.gov.br) está fora do ar há mais de uma semana. Ou seja, por esse canal, está cortada, por enquanto, a comunicação com a sociedade.

Já os veículos de comunicação privados estão sendo utilizados pela prefeitura. Mas o município não comprou espaços para campanhas institucionais com orientações sobre como se proteger do coronavírus, mas sim está gastando dinheiro público para arrecadar mais com o ITU e o IPTU.

Perguntada sobre o que está havendo com o site da prefeitura que está fora do ar, a Assessoria de imprensa se limitou a dizer que “está em manutenção pelo departamento técnico da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SCTI)”.

Num momento como esse, é preciso mais agilidade e pragmatismo na solução de problemas assim.

G365 ([email protected])

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