Confira como será a reabertura do comércio em Goiânia

As atividades devem seguir protocolos, normas e recomendações de prevenção à Covid-19

Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), o Comitê de Crise da Prefeitura de Goiânia discutiu com vários segmentos do comércio e serviços estratégias para a reabertura gradual das atividades. Durante o encontro ficou definido que a abertura será por etapas.

O processo será iniciado com os segmentos que apresentam menor risco de contágio da doença, com monitoramento do retorno com uma avaliação diária da situação epidemiológica e da segurança com que estão atuando.

Conforme o resultado, outros segmentos poderão ser liberados, desde que evitem aglomerações dentro dos empreendimentos, no transporte público e em deslocamentos pela cidade e garantam medidas seguras e rigorosas de prevenção à Covid-19.

Durante a reunião, os empresários se comprometeram a apresentar documentos com tais medidas. Será com base nesses documentos que as autoridades sanitárias irão avaliar a flexibilização das atividades econômicas. Cada segmento terá de apresentar um planejamento que garanta o distanciamento social, a utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel, controle do fluxo de pessoas e outras ações importantes que possam evitar a disseminação do novo Coronavírus e o consequente aumento do número de casos na cidade.

Etapas

Na segunda-feira (1º), já poderão reabrir as imobiliárias, os treinamentos dos clubes de futebol e os seguintes mercados municipais: Campinas, Pedro Ludovico, Vila Nova, Rua 74, Centro-Oeste e Centro Comercial Popular.

No dia 06 fica liberado o Grupo Amarelo que permite o funcionamento dos shoppings, comércio varejista e estabelecimentos de profissionais liberais. Já no dia 13 o Grupo Laranja terá a retomada liberada. Este grupo contém os segmentos que atuam na Região da 44, as galerias, feiras especiais, clínicas de estética, hotelaria e restaurantes.

E para o mês de agosto fica definida a abertura do Grupo Vermelho, que é formado por bares, eventos, escolas, clubes e academias.

Confira o cronograma:

01/06 – Grupo Branco
Imobiliárias; Mercados Municipais de Campinas, Pedro Ludovico, Vila Nova, Rua 74, Centro-Oeste e Centro Comercial Popular; Treinamentos de times de futebol.

06/06 – Grupo Amarelo
Shoppings; Comércio varejista; Profissionais liberais.

13/06 – Grupo Laranja
Região da 44; Galerias; Feiras especiais; Clínicas de estética; Hotelaria; Restaurantes.

Agosto – Grupo Vermelho
Bares; Eventos; Escolas; Clubes; Academias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts