Daniel Vilela anuncia pacote de obras de infraestrutura em Anápolis

Daniel Vilela destacou o compromisso da gestão de Caiado com o município de Anápolis – (Foto: Júnior Guimarães)

Empreendimentos envolvem retomada do Anel Viário, correção de passivos ambientais no Aeroporto de Cargas e recuperação asfáltica de vias da cidade, pontes e bueiros em estradas vicinais

O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), anunciou um pacote de obras para Anápolis com a retomada da construção do Anel Viário no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia); a apresentação de um plano de correção de problemas ambientais causados pela construção do Aeroporto de Cargas (iniciado em 2014) e que vai permitir o avanço do empreendimento ainda este ano; e o suporte ao município para recuperação de ruas, avenidas, pontes e bueiros em estradas vicinais.

“São obras estruturantes e que são de grande potencial para alavancar ainda mais o desenvolvimento e o crescimento econômico de Anápolis”, destacou Vilela ao comentar os investimentos.

Os anúncios reforçam o trabalho em conjunto do governador Ronaldo Caiado (UB) com a gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL). “Tenho certeza que muitas outras parcerias serão construídas e recursos serão aplicados na medida do possível e das necessidades que forem apresentadas”, destacou Daniel.

Só com a retomada das obras do Anel Viário serão destinados R$ 31,5 milhões. O empreendimento tem uma extensão de 7,9 quilômetros e interliga a GO-330 com as avenidas Presidente Vargas, Loide Belo Horizonte, Rua 11 e a Alameda Adilson Santos.

No Aeroporto de Cargas, o objetivo é corrigir passivos ambientais causados por problemas estruturais no empreendimento iniciado em 2014, na gestão passada, sem a execução de obras de drenagem. A ausência dessa etapa gerou o carreamento do solo e o assoreamento nas áreas de preservação permanente do Córrego Barreiro, do Descampado e no Rio Extrema.

Além disso, o Governo de Goiás anunciou o investimento de R$ 10 milhões para a recuperação de ruas, avenidas e seis travessias (pontes e bueiros) em estradas vicinais.

Total
0
Shares
Related Posts