Eduardo Riedel assinou ficha de filiação ao novo partido nesta terça-feira
Comandado nacionalmente pelo ex-governador Marconi Perillo, o PSDB perdeu nesta terça-feira (19/8) o seu último governador. Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul, oficializou a saída do ninho tucano rumo ao Progressistas (PP), que está em processo de federação com o União Brasil (UB).
“Ao lado da senadora Tereza Cristina, anuncio minha chegada ao Progressistas. Em Brasília, participei da Convenção Nacional do PP e oficializei minha filiação ao partido. Dou esse passo com a convicção de que a política deve transformar realidades e abrir caminhos para o desenvolvimento. Quero somar forças e seguir trabalhando por um futuro de mais oportunidades e qualidade de vida para as pessoas.”, publicou Riedel em suas redes sociais.
Com a saída de Riedel, o partido de Marconi Perillo agora fica sem governadores. Vale destacar que antes da debandada, a sigla possuía o passe de três chefes do Poder Executivo estadual, sendo que os outros dois eram Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco), que recentemente migraram para o PSD de Gilberto Kassab.
LEIA MAIS:
Marconi admite que o PSDB chegou ao “fundo do poço”; Em Aparecida sigla perdeu 50% – GOIÁS365