Governo de Goiás deve publicar a nova medida válida por mais 15 dias
O governador Ronaldo Caiado (DEM), disse em entrevista para as rádios que integram o sistema da Agência Brasil Central que o novo decreto que trata sobre a quarentena em Goiás de prevenção ao coronavírus (Covid-19) está praticamente pronto, com alguns detalhes ainda sendo discutidos.
“Com prudência, construímos essa quarentena. Tenho prazo e estou ouvindo meus secretários, que estão conversando com os representantes da nossa sociedade organizada para definirmos e colocarmos os pontos no decreto”, afirmou Caiado.
O democrata reforçou a necessidade da manutenção do controle e das ações de prevenção, com objetivo de inibir a disseminação do coronavírus em Goiás.
Caiado explicou que o resultado desta quarentena será colhido pelos próximos quinze dias e que o esperado pela gestão é a manutenção do índice de infectados ou no máximo um leve aumento. E caso o decreto não seja renovado, após quinze dias, no dia 19 de abril seja necessário uma nova quarentena, o sistema de saúde do Estado poderá entrar em colapso, em virtude do possível aumento que poderá ocorrer neste período.