Delegado Waldir se posiciona contra candidaturas múltiplas ao Senado, em 2026

Delegado Waldir avalia que fragmentação de candidaturas ao Senado pode prejudicar o resultado da chapa governista – (Foto: Reprodução)

Presidente do Detran avalia que a chapa governista só tem a perder, caso a estratégia das eleições de 2022 seja repetida

O presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir Soares (UB) se posiciona contra a possibilidade de repetir a estratégia das eleições de 2022, em que a chapa governista foi composta com candidaturas múltiplas ao Senado. Conforme Waldir, a fragmentação de candidaturas ao Senado pode prejudicar o resultado da chapa governista.

“Se tiver múltiplas candidaturas, nós perderemos, porque vai pulverizar. De quem eles vão tirar votos? Da Gracinha [Caiado]”, afirmou Delegado Waldir ao jornal O Popular.

Para ele, a melhor estratégia é de que haja composição e aglutinação de forças em torno da chapa que será liderada pelo governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), que disputará a reeleição.

Entre os postulantes ao Senado em 2026, há os seguintes nomes: Alexandre Baldy (PP), Gracinha Caiado (UB), Gustavo Mendanha (PSD), Vanderlan Cardoso (PSD), Zacharias Calil (UB).

Vale destacar que Delegado Waldir foi o autor da consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitiu as candidaturas múltiplas ao Senado, em 2022.

Total
0
Shares
Related Posts