Dono de oficina de Aparecida vai responder por mortes de jovens dentro de BMW

Veículo BMW onde os quatro jovens estavam – (Foto Reprodução Redes Sociais)

Um funcionário também foi denunciado pelo Ministério Público

O dono de uma oficina de carros de Aparecida de Goiânia, de 35 anos, e seu funcionário, de 48 anos, foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e vão responder na Justiça por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de quatro jovens.

As vítimas foram encontrados desacordadas dentro de uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, no dia 1º de janeiro deste ano.

Segundo laudo pericial, os quatro jovens morreram asfixiados por monóxido de carbono devido a falha mecânica após customização no veículo feita em uma oficina de Aparecida.

Na customização, feita em julho de 2023, foi instalada uma peça, denominada downpipe, em substituição ao catalisador da BMW. O gás tóxico foi levado através do ar condicionado para dentro da cabine do carro.

Os peritos da Polícia Civil concluíram que a peça que se rompeu foi produzida e montada de forma precária, divergente dos padrões de qualidade do fabricante do veículo, e que o serviço foi realizado por uma pessoa sem formação técnica, sob supervisão do proprietário da oficina.

Vítimas

  • Nicolas Kovaleski, 16 anos.
  • Karla Aparecida dos Santos, 19 anos.
  • Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos.
  • Gustavo Pereira Silveira Elias , 24 anos.
Total
0
Shares
Related Posts