Eleições 2020: 19 partidos devem oficializar apoio ao prefeito Gustavo Mendanha

O número de siglas pode ser ampliado, caso a aliança com governador Ronaldo Caiado seja consolidada

A base de sustentação ao projeto de reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) conta oficialmente com cinco partidos, que já realizaram suas respectivas convenções. São eles: PSB, Patriotas, PSDB, PV e DC.
A estimativa da cúpula emedebista é de contar com o apoio de 19 siglas, que foram costuradas pelo secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, ao longo dos últimos meses.

No entanto, essa conta partidária pode ser ampliada. Cidadania, PL, PMN, Republicanos, PMB, PTC, Avante, PT, PCdoB e Solidariedade devem oficializar apoio ao emedebista ainda nesta semana. Podemos, Progressistas, PSD e o MDB realizam convenções nos dias 14 e 15 e também devem proclamar apoio a Gustavo. Com isso a coalizão fica composta com 19 siglas.

Mais partidos

No entanto, mais partidos podem entrar nesse grupo de Mendanha. As articulações junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM) estão em andamento e caso sejam consolidadas o número de partidos pode aumentar.

O PDT, o PSC e até o DEM podem compor com o emedebista e assim formar um grupo composto por 22 siglas. O PDT hoje é independente em Aparecida e lançou o nome do pré-candidato Professor Assis Brasil. Porém, em Trindade, o presidente estadual da sigla, George Morais, é pré-candidato a prefeito e articula para contar com o apoio do MDB e do DEM.

Hoje o Democratas conta com o pré-candidato vereador Manoel Nascimento e o PSC com o nome do deputado federal Glaustin da Fokus. Caso o governador avalize a aliança com o MDB, os caiadistas devem endossar apoio ao emedebista.

As tratativas seguem em andamento e nos próximos dias teremos desdobramentos sobre esta aliança suprapartidária.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts