Eleições 2020: Veter já tem apoio de 12 partidos

Com respaldo do governador, vice-prefeito vai para a disputa contra o Gustavo Mendanha

Após ser descartado pela cúpula emedebista, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), articulou junto ao comando estadual do partido e conseguiu a benção do governador Ronaldo Caiado (DEM) para disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia. A reviravolta nos bastidores causou impacto no grupo liderado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Até a manhã desta quarta-feira (16), Mendanha contava com pelo menos 21 partidos em sua base eleitoral, com expectativa de chegar a 23 siglas aliadas. No entanto, com a aproximação do término do prazo para o encerramento das convenções e fechamento das atas, a aliança do emedebista começou a derreter.

O principal fator foi a intervenção do governador. Após o ingresso de Caiado nas articulações, Veter Martins consolidou a aliança com pelo menos 12 partidos e ainda causou impactos significativos na base de Mendanha.

A informação foi dada com exclusividade por Veter Martins ao Goiás365 no início da madrugada desta quinta-feira (17). Martins, no entanto, preferiu não citar nominalmente as legendas que acertaram apoio ao seu projeto, pois as tratativas seguem em curso nesta madrugada e a composição partidária deve ser anunciada ao longo do dia.

Total
19
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts