Apresentador de TV afirma que agora será candidato ao Senado Federal
O apresentador de TV José Luiz Datena anunciou que deixará o PSL e que agora vai se filiar no PSD. Datena, que filiou no PSL para disputar a presidência da República, agora afirma que será candidato ao Senado Federal.
Conforme o apresentador, a fusão do PSL com o DEM foi o principal motivo desta decisão. “Não que eu não goste do que esteja acontecendo porque já não é problema mais meu. Mas não me ‘DEM’ muito bem com essa fusão. Não gostei dessa fusão, só fiquei sabendo dessa fusão quando já estava definida e por isso decidi seguir meu caminho”, argumentou.
Datena disse que a vontade inicial era concorrer ao Senado Federal, mas que o PSL pretendia lança-lo para disputar a presidência da República.
“Queriam que eu fosse candidato ao governo, mas meu objetivo sempre foi, de fato, o Senado. O partido que me deu a incumbência de ser candidato à Presidência porque eles acreditavam que eu teria condição de ser presidente. Gostaria muito de servir o Brasil como presidente, como vice do Ciro, que também gosto muito. Mas gostaria de servir meu estado que me deu tanto até hoje. Quem sabe um dia eu possa servir o Brasil.”, comentou Datena.