Enel atende pedido de deputados estaduais

Serviço de autoleitura de medidores de energia para consumidores já está disponível para a população

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Goiás, atendeu as cobranças dos deputados estaduais deputado Lissauer Vieira (PSB), que preside a Assembleia Legislativa, e do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), e já disponibilizou a autoleitura dos medidores através de aplicativo disponível para celular.

Em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), a empresa italiana havia informado que adotaria o cálculo médio de consumo para definir os valores cobrados pelo serviço de fornecimento de energia elétrica, algo que foi prontamente rebatido pelos parlamentares. A justificativa da empresa era sobre a necessidade de reduzir as equipes de leitura, para fazer adesão às recomendações de isolamento social.

Devido a repercussão negativa da medida, e as diversas reclamações, os parlamentares encaminharam ofício ao diretor de Relações Institucionais da Enel Goiás, Humberto Eustáquio, para solicitar a revisão da prática. Prado, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, levou a demanda para ser discutida junto com representantes do Procon Goiás, da Agência Goiana de Regulação (AGR), da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), entre outras entidades.

Após a discussão do tema e a solicitação apresentada pelos parlamentares, a empresa detentora da concessão do fornecimento de energia elétrica revogou a metodologia de cobrança da média de consumo e disponibilizou o aplicativo de autoleitura, que já está disponível para os consumidores no site da Enel (www.enel.com.br) e também no aplicativo Enel Goiás para Android e iOS, disponíveis na Play Store e Apple Store, respectivamente.

Total
0
Shares
Related Posts