Caso seja condenado, suspeito pode ficar preso por até 15 anos
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (18), um enfermeiro, de 32 anos, suspeito de estuprar uma paciente que estava internada no Hospital Municipal de Rio Verde. A prisão foi realizada em Santa Helena de Goiás, no âmbito da Operação Apollon.
A vítima foi submetida a atendimento médico no Hospital Municipal de Rio Verde, em 2022 e, no momento em que estava sedada, sob influência de forte medicação e sem a possibilidade de oferecer qualquer forma de resistência, o enfermeiro, que estava responsável pelo atendimento, teria cometido o abuso sexual.
Foram realizados exames de DNA comprovando que o material localizado na mulher pertencia ao homem. O enfermeiro foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, por equiparação, que prevê pena de 8 e 15 anos, e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
O suspeito nega as acusações. Já o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) informou que abriu um Procedimento Ético Disciplinar (PED) para apuração do caso e assim tomar as devidas providências sobre o caso.
Confira: