Escolas e CMEIs de Aparecida passam a contar com sistema de videomonitoramento

Medida para coibir vandalismos e evitar prejuízos materiais e a interrupção de atividades escolares

As Escolas Municipais e os CMEIs de Aparecida de Goiânia já contam com vigilância por videomonitoramento. O sistema foi inaugurado na manhã desta terça-feira (08), na Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Monteiro Lobato, no Setor Jardim Tiradentes.

Estruturado para contribuir com a segurança das escolas e com o trabalho da Guarda Civil, que atua na prevenção a danos ao patrimônio público, o videomonitoramento já funciona em 70 unidades educacionais, com previsão de alcançar toda a rede até o final de março.

“Estamos utilizando o videomonitoramento para inibir ações de vandalismo e, com isso, garantir a rotina e o bom funcionamento das nossas escolas”, destacou Gustavo Mendanha (sem partido).

O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, ressaltou a importância do equipamento de segurança para os alunos. “Essa era uma preocupação da Secretaria de Educação e também da Prefeitura, porque o impacto financeiro em casos de furtos normalmente é muito grande e produz transtornos para as escolas e para toda a comunidade, que tem na escola um bem comum”, pontuou o secretário.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu cerca de R$ 3 milhões do Tesouro Municipal. Ao todo, foram adquiridas quase 1,6 mil câmeras com sensores infravermelhos que estão sendo instaladas nas áreas internas e externas dos prédios escolares. O sistema inclui ainda central de alarme e conexões via internet e linha telefônica.

Total
25
Shares
Related Posts