Músico fez a live Sunday Sunset no dia 14 de março. No fim da apresentação, ele falou sobre o drama que os DJs brasileiros estão vivendo por causa da Covid-19
Luiz Renato Borges Viana Gualberto, o DJ Renato Borges, de 37 anos, começou a carreira no final dos anos 90 como convidado em festas e boates. Até pouco tempo fazia sucesso nas noites de Goiás e Tocantins e também on-line.
Durante a pandemia, o DJ realizava lives em casa para alegrar o público da música eletrônica, futureetech house, com transmissões no Facebook e no IGTV, tendo 26,5 mil seguidores no Instagram.
O músico foi encontrado morto em sua residência, nesta segunda-feira (5). Segundo uma publicação nas redes sociais, a mãe do DJ, Beth, já o encontrou sem vida sentado em uma cadeira no seu quarto. Acredita-se que a morte pode ter sido provocada por remédios.
DJ Renato Borges é filho do jornalista Lorimá Dionísio Gualberto, o Mazinho. Ele tocou no domingo e conversou com o pai na segunda, antes de ser encontrado morto. Segundo informações de colegas do artista, ele sofria depressão.
No dia 14 de março, DJ Renato Borges fez a live Sunday Sunset EP01, direto da sua casa, em Goiânia. No fim da apresentação, de 1:09:20, ele falou sobre o drama que os DJs brasileiros estão vivendo por causa da Covid-19.
“Aí, galera, essa é a última do bloco. Essa música é minha em parceria com o John Kip, lá do Rio de Janeiro, que faz os vocais, chamada Adjustable. Quero agradecer a audiência e a paciência de todo mundo aí. E queria lembrar a vocês que nós DJs estamos sem renda há exatamente um ano, né. Porque amanhã é dia 15 de março e vai fazer um ano que nós estamos sob decreto e em insegurança jurídica para trabalhar. Eu tô vivendo de Pix, assim como muitos DJs. Quem tiver a fim de ajudar, meu Pix vai estar aí… Isso mesmo… Eu e minha família vamos agradecer muito. Valeu aí a audiência e a paciência de todo mundo. Valeu”.