Fiscalização fecha criatório de galos para briga em Aparecida

Galos permanecem aos cuidados de fiel depositário no mesmo local em que foram encontrados até decisão judicial (Foto Secom Aparecida)

Uma pessoa foi conduzida à delegacia; 58 galos, além de cães, gatos, galinhas, tartaruga e suínos foram encontrados em condições precárias

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) interditou, nesta terça-feira (30/09), um criatório de galos de briga em funcionamento no Setor Continental, em Aparecida de Goiânia.

Funcionários das secretarias de Planejamento e Regulação Urbana e de Infraestrutura atuavam na abertura da Rua Belo Horizonte, bloqueada por construções irregulares, quando derrubaram um muro e encontraram 58 galos preparados para briga, além de cães, gatos, galinhas, uma tartaruga e suínos.

Uma arena improvisada também foi localizada, confirmando a utilização do espaço para rinha. Todos os animais estavam em condições precárias de sobrevivência, o que configura maus-tratos.

Crime ambiental

“Estamos diante de um crime ambiental, que causa sofrimento aos animais e desrespeita a legislação. É determinação do prefeito Vilela fiscalizar com rigor e não tolerar práticas de maus-tratos em Aparecida”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Pollyana Borges, que acompanhou a ação.

 “Lavramos auto de infração por maus-tratos e os animais permanecem sob fiel depositário até decisão da autoridade policial”, explicou o coordenador de Fiscalização Ambiental da Semma, Wislem Ricardo.

Uma pessoa foi conduzida à delegacia para esclarecimentos pela Guarda Municipal (GCM).

Denúncias

A denúncia de crime ambiental e situações de maus-tratos pode ser feita pelo telefone 3545-5909 ou pelo WhatsApp (62) 9 9297-3353.

As equipes da Semma e da GCM seguem monitorando a situação com visitas de fiscalização regulares, para garantir que os animais não sejam novamente vítimas de maus-tratos.

Total
0
Shares
Related Posts