Cada partido tem um representante na Câmara Municipal e essa possibilidade abre brecha para mudança de legenda
O PSDB e o Podemos tem um vereador cada em Aparecida de Goiânia: Lipe Gomes e Professor Clusemar. A iminente fusão entre as legendas preocupa os dois e não está descartada uma debandada para outras siglas após ser concretizada essa articulação. Mas, antes, eles pregam diálogo entre as lideranças dos partidos para definirem seus futuros políticos.
Ao Goiás 365, o vereador Lipe Gomes lembrou que a possibilidade de fusão entre PSDB e Podemos abre a brecha para mudança de partido, mas apesar da possibilidade, disse que vai ouvir Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, antes de decidir seu futuro político-partidário.
“Ainda não tem nada predefinido, vou escutar nosso presidente Marconi Perillo, mas como vai abrir a brecha eu tenho que ouvir todos os lados. Ainda não posso dizer se sairei. Já estou sendo procurado para fazer parte de outros partidos, mas ainda vou precisar conversar com o Marconi Perillo”, declarou.
Já o veredor Professor Clusemar demonstrou abertamente disposição de procurar abrigo em uma sigla que não seja a resultante da fusão. Ele garantiu que seguirá a orientação do deputado federal Glaustin da Fokus, presidente do Podemos em Goiás, e que não sai da base política do prefeito Leandro Vilela (MDB) e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Vou conversar com o meu deputado federal Glaustin da Fokus e com o prefeito Leandro Vilela. Vou continuar andando com a base. É preciso aguardar para ver o que vai acontecer. Talvez isso nem se concretize, mas vou ouvir os meus dois líderes”, afirmou.