GENARC cumpre 27 mandados em Goianésia

Os alvos são integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas no município de Goianésia – (Foto: Reprodução)

Operação Sande Castle visa combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região

O GENARC deflagrou nesta quarta-feira (23) a Operação Sande Castle, com objetivo de cumprir 27 mandados, sendo 15 de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas no município de Goianésia. Durante investigações, realizadas ao longo de cinco meses, ficou comprovado que membros deste grupo comandavam boa parte da venda de drogas no município.

O esquema funcionava da seguinte forma: Alguns membros do grupo que cumprem pena no presídio municipal se associavam a outros integrantes que estão em liberdade. Com isso, planejavam a compra e venda de drogas, armas e chegavam até a abrir “empresas de fachada” a fim de mascarar a origem ilícita do ganho obtido com o tráfico.

O saldo da operação foi o seguinte: 15 mandados de busca domiciliar; 09 mandados de prisão preventiva; 04 autos de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas; 13 pessoas indiciadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, que podem pegar uma pena de 8 a 25 anos de reclusão; apreensão de armas; apreensão de cocaína e maconha; apreensão de documentos que comprovam a traficância, balanças de precisão e diversos apetrechos utilizados no tráfico.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts