“Gestor que não tem transparência na educação não serve para ser gestor”, afirma Vanderlan

Candidato foi convidado pela direção da FacUnicamps para apresentar os projetos do Plano de Governo

Vanderlan Cardoso (PSD) foi convidado pela direção da FacUnicamps para uma sabatina com professores e diretores da instituição, e para apresentar o Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento. “O gestor que não tem transparência na educação não serve para ser gestor”, afirmou o candidato ao explicar que a boa gestão pública deve ser feita com a maior clareza possível.

“O gestor tem que saber comprar pelo preço justo, com respeito ao dinheiro do povo. Eu conheço o Iris e ele é muito centralizador. Eu me pareço com ele nisso, quero saber o preço de tudo, pra ter controle da melhor forma de adquirir produtos e serviços. E as principais áreas para que isso ocorra são a educação e a saúde”, reforçou Vanderlan.

Sobre o Programa Saúde da Família, o candidato do PSD defende 100% de cobertura, porque quando se tem o atendimento em um posto de saúde próximo da casa do cidadão, com a atuação dos agentes de saúde nas visitas residenciais, é possível tratar a doença no início. “Assim, não vamos superlotar os Cais e os prontos-socorros e a atenção básica passa a ser prioridade no sistema de atendimento à população”.

Um dos pontos destacados por Vanderlan para suprir o déficit existente hoje na educação básica em Goiânia é usar o que já está instalado na rede privada. Segundo ele, uma forma rápida de resolver o problema é comprar serviço com preço justo.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts