Glaustin quer ser o candidato de Bolsonaro e Caiado em Aparecida

Deputado federal articula nos bastidores para unir forças em torno de sua pré-candidatura

Em entrevista exclusiva ao Goiás365, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) afirmou que pretende trabalhar para conseguir o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), em prol da pré-candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia. Conforme o parlamentar, tratativas de aproximação já foram iniciadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

“Nós estamos construindo exatamente para isso. Estamos construindo paz agora entre o nosso governador do Estado e o Bolsonaro. Já fizeram duas reuniões. Encontraram hoje em Águas Lindas. Então a construção é exatamente isso, que seja [com o apoio] do Governo Federal e do Governo Estadual”, afirmou Glaustin da Fokus.

O parlamentar, que recentemente acertou parceria com o presidente do PDT aparecidense, Anésio Rodrigues, explicou que as articulações também estão sendo feitas em outras frentes em busca de mais apoio partidário. Glaustin comentou que respeita a hierarquia e por isso inicia as conversas sempre no âmbito municipal, para depois articular na esfera estadual.

“Eu sou muito de respeitar a hierarquia. Nós estamos discutindo eleições municipais e evidentemente que nós não subiríamos nunca o prumo, se não falássemos também em primeira mão com os presidentes municipais. O que é a nossa intenção no primeiro momento: estamos dialogando, mapeamos todos os partidos da base e no primeiro momento estamos conversando com o presidente municipal de Aparecida, para no segundo momento falar de forma estadual”, explanou o pré-candidato.

Questionado se as tratativas com o Avante, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade e Podemos, dentre outros partidos que integram a base do governador Caiado e do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) já foram iniciadas, o parlamentar disse que tem conversado com várias legendas.

“Estamos conversando com cada presidente municipal, sabemos que alguns já tem compromisso municipal. Mas ao mesmo tempo tem a esfera estadual. O PDT é um partido que tratamos primeiro aqui no município. Depois é que a gente foi tratar a parte com o presidente estadual. É assim que vou seguir. Estamos chamando praticamente todos”, disse Glaustin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts