Governador destaca ajuda goiana nos resgates e garante amparo para minimizar necessidades imediatas dos gaúchos
Em entrevista à Rádio Guaíba, realizada nesta terça-feira (07), o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou que o povo goiano está de “mãos dadas” com o povo gaúcho para minimizar os impactos imediatos do desastre das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, nos últimos dias. Até o momento, as estatísticas de atendimentos realizados pelos bombeiros militares totalizam 33.268 pessoas salvas e 2.091 animais resgatados, sendo que Goiás teve participação direta no salvamento de mais de 150 pessoas e 25 animais.
“Estamos acompanhando todas as ações que estão sendo feitas; com isso, conseguimos um número de bombeiros militares que foram deslocados para o Rio Grande do Sul e outros que estão aguardando para chegar conforme a alternância que é feita.”, explicou o governador.
O Governo de Goiás também disponibilizou um avião que está levando medicamentos, material de higiene e outros itens até municípios do Rio Grande do Sul. A aeronave já fez três viagens para os municípios gaúchos de Santa Maria e Caxias do Sul.
Caiado anunciou na segunda-feira (06), que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) disponibilizou pontos de coleta para arrecadação de doações. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no estado.
A prioridade é para a arrecadação de kit dormitórios (lençol, travesseiro, fronha, mosquiteiro), cestas básicas contendo alimentos crus, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza.