Goiás registra segunda morte por coronavírus

De acordo com o governo, há 88 casos de doença causa pelo Covid-19 no Estado

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 88 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) confirmados em Goiás por critério laboratorial. Destes, há dois óbitos confirmados. No Estado, há 2.138 casos suspeitos em investigação. Outros 961 já foram descartados.

O segundo paciente a morrer foi um homem de 87 anos que foi internado em um hospital particular de Goiânia no dia 30 de março e morreu no dia seguinte. A primeira morte por coronavírus registrada em Goiás foi de uma idosa de 66 anos, de de Luziânia.

Os casos confirmados foram registrados nos municípios de Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (4), Bom Jesus de Goiás (1), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Goiânia (50)*, Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1), Nova Veneza (1), Paranaiguara (1), Rio Verde (7), São Luís dos Montes Belos (1), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (5). Há um (1) caso que aguarda atualização da ficha para definir a cidade de residência.

Há 8 casos confirmados internados. Destes, 1 está na rede pública e 7 estão na rede privada. Há ainda 95 casos em investigação que se encontram internados; destes, 29 estão na rede pública e 66 na rede privada.

Há, até o momento, 2 óbitos confirmados, sendo (1) em Goiânia e (1) em Luziânia. Há 4 óbitos em investigação, sendo (1) em Araçu, (1) em Bonfinópolis, (1) em Goiânia e (1) em Mineiros. Já foram descartados 8 óbitos, sendo (1) em Águas Lindas de Goiás, (3) em Goiânia, (1) em Inhumas, (1) em São Luís dos Montes Belos, (1) em Senador Canedo e (1) em Valparaíso de Goiás.

Os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. O Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros.

Total
0
Shares
Related Posts