Governador de Goiás afirma que o Governo Federal vetou o empréstimo de R$ 700 milhões junto ao BID e que não tem destinado recursos para o estado
O governador Ronaldo Caiado (UB) utilizou as redes sociais para criticar, mais uma vez, a postura adotada pelo governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme Caiado, o líder petista promove “retaliação” e os pleitos de Goiás “não andam” e nenhuma das obras do Novo PAC no estado recebeu recurso federal ou foi destravada.
“O veto ao empréstimo de R$ 700 milhões que Goiás faria com o BID, que já havia sido autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional, foi derrubado por uma portaria do ministro Haddad. Teve a derrubada do projeto do Centro Internacional de Distribuição dos Correios, que seria em Anápolis. Os pleitos do estado não andam. Nenhuma das obras prioritárias elencadas no Novo PAC recebeu sequer um centavo do governo federal.”, declarou.
Caiado ainda citou o Cora, hospital que está sendo construído com recursos do estado sem investimento federal, assim como o Hospital Estadual de Águas Lindas, que foi inaugurado e não tem recebido verba de custeio, mesma situação enfrentada pelas seis policlínicas.
“O presidente Lula se mostra avesso ao contraditório, colocando a pauta política acima dos interesses legítimos da população. Goiás sofre com uma verdadeira perseguição federal enquanto o Brasil segue à deriva, com uma política econômica que caminha para o precipício.”, finalizou Caiado.