Golpistas causam prejuízo de R$ 10 milhões em produtores rurais de Goiás

Polícia Civil mobiliza 80 policiais para realizar a Operação Farmers – (Foto Divulgação PCGO)

Polícia Civil prende oito acusados de cometerem crime de estelionato contra empresários do agronegócio de Rio Verde

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, desarticulou uma associação criminosa especializada em delitos de estelionato e lavagem de dinheiro.

A Operação Farmers, deflagrada nessa quarta-feira (15), foi realizada nos Estados do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e no Distrito Federal e resultou na prisão de 8 investigados e 19 mandados de busca e apreensão. Os policiais civis ainda apreenderam quatro veículos de luxo – como Ferrari, Porsche Cayenne e Jaguar -, duas motocicletas esportivas, relógios de luxo e grandes quantias em dinheiro.

As vítimas são empresários do ramo agropecuário de Rio Verde que tiveram o prejuízo de aproximadamente R$ 10 milhões. Os investigados foram a Rio Verde e prometeram aos fazendeiros locais uma forma de baratear seus custos de produção agrícola.

Eles prometiam a importação de insumos para produção a baixo custo, dando vantajosos descontos na aquisição desses insumos. A partir daí, convenciam as vítimas a se associarem e fundarem uma empresa para adquirir esses insumos por meio deles, os quais seriam importados por uma outra empresa, na verdade de fachada, constituída somente para aplicar os golpes nas vítimas.

A operação mobilizou 80 policiais civis.

Total
0
Shares
Related Posts