Governo de Goiás abre 5.010 vagas para CNH Social

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponibilizadas nesta etapa devem realizar as inscrições até o dia 18 de outubro – (Foto: Reprodução)

Outras 22 mil vagas serão ofertadas no próximo ano

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), abriu inscrições para os interessados em obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita, pelo programa CNH Social. Nesta 5ª etapa da ação, são oferecidas 5.010 vagas.

Outras 22.020 vagas serão oferecidas no próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã segunda-feira (20), data em que a autarquia realizou a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. “Começamos nossa semana com novidade para os goianos que querem conquistar a tão sonhada carteira de motorista, mas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de tirar a habilitação ou mudar de categoria”, disse.

Nesta fase, serão investidos R$ 7,6 milhões. Para o próximo ano, o programa demandará investimentos de R$ 33,3 milhões para contemplar 22.020 pessoas. As vagas serão divididas em três etapas, sendo 6 mil vagas para cada uma das duas primeiras (janeiro e maio) e 10.020 vagas para a terceira, em setembro.

Os interessados em concorrer a uma das vagas disponibilizadas nesta etapa devem realizar as inscrições até o dia 18 de outubro, exclusivamente, pelo site www.detran.go.gov.br.

Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. Para se inscrever, é necessário atender os critérios estabelecidos em edital, entre eles ter Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ativo.

Total
0
Shares
Related Posts