Governo de Goiás deve retomar restrições

Reunião do governador com os prefeitos pode resultar em novas medidas a partir de quarta-feira mais rígidas

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu nesta segunda-feira (11) com cerca de 180 prefeitos goianos com objetivo de discutir novas medidas para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Esta reunião, realizada por videoconferência, foi motivada após o Estado de Goiás registrar a menor taxa de isolamento social neste final de semana.

Durante a reunião, Caiado expressou a preocupação com o desrespeito as medidas de segurança e as recomendações das autoridades sanitárias, e por isso, já cogita, a partir desta quarta-feira (13) estabelecer regras mais duras para a população goiana. O “lockdown” é uma das medidas cogitadas, diante da redução drástica na taxa de isolamento social.

“Ocorre que agora nós temos algumas cidades que estão saindo muito daquele mínimo aceitável do isolamento social. E como tal, ela se impõe em um ritmo muito rápido na queda do isolamento social no Estado de Goiás. Eu gostaria que a partir de quarta-feira, para que toda a população fosse avisada, ou seja, nós trabalharmos de hoje até amanhã à noite e na quarta-feira pela manhã já termos decisões já implantadas em comum acordo com as lideranças e os poderes constituídos”, disse o governador durante a reunião com os prefeitos.

Total
0
Shares
Related Posts