Gravação atribuída a vereador demonstra racismo e preconceito religioso

Parlamentar nega que a voz do áudio que circula em aplicativo de conversa seja dele

Um áudio que circula nos grupos de Whatsapp de Aparecida de Goiânia mostra um trecho de uma conversa atribuída ao vereador Pastor João Santana (Republicanos) com um interlocutor. O áudio expõe uma conversa de cunho racista e preconceituoso em relação aos negros e às religiões afro-brasileiras. O mesmo sentimento é demonstrado em relação aos adeptos do espiritismo.

A conversa foi divulgada na manhã desta sexta-feira (17). O áudio dá a impressão que foi editado, o que poderia levar à conclusão de que está fora do contexto de toda a conversa e poderia induzir a erro de interpretação.

Confira o que é relatado nos 17 segundos da mensagem que foram levados ao conhecimento público. “Não sou macumbeiro, não sou espírita, sou pastor e não vou fazer média pra esses carinhas dessa secretariazinha de raça social não, rapaz, sai fora. Eu ficar misturado com esses pretos macumbeiros aí? E prego contra eles”, diz o áudio.

Fake News

Procurado pela reportagem do Goiás365, o vereador Pastor João Santana negou que a voz na gravação seja sua e disse que se trata de uma fake news plantada por adversários.

O parlamentar disse que tem feito um trabalho de destaque na Câmara Municipal de Aparecida e que tem gente querendo prejudicá-lo, divulgando a gravação imitando sua voz e associando a seu nome.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts