Gustavo implanta novo modelo de gestão em Aparecida

Prefeito inova e reforça atuação remota nas atividades diárias da gestão

A mudança de comportamento provocada pela pandemia do novo coronavírus leva à quebra de paradigmas sociais e propicia ao cidadão despertar seu potencial criativo em diferentes situações e locais.

Hoje é comum o trabalho home office e já se fala, inclusive, que a tendência de trabalhar em casa é cada vez mais aceita e difundida no Brasil, principalmente no período pós-pandemia.

No setor público não é diferente. No caso de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) inovou e implantou um novo jeito de administrar a cidade.

O velho sistema de atender aos auxiliares, vereadores, lideranças e representantes da sociedade civil organizada em seu gabinete para reuniões e audiências extensas e cansativas, e às vezes sem muita produtividade, foi mudado por audiências e reuniões remotas.

“Nas reuniões presenciais você perde uns 40 minutos conversando coisas que não tem a ver com a pauta do encontro. Nas remotas já vamos direto ao assunto. A gente ganha tempo e produz mais”, disse o prefeito ao Goiás365.

Até as inaugurações e lançamentos de obras estão sendo feitas remotamente. Gustavo Mendanha mantem-se conectado com o povo através das suas redes sociais, mas não quis deixar de manter contato pessoal com a comunidade.

Em tempo de pandemia e diante da necessidade de manter os protocolos de segurança em saúde para evitar a disseminação do coronavírus, Gustavo Mendanha passou a percorrer os bairros da cidade sozinho, dirigindo seu próprio veículo, vistoriando obras e conversando com a população.

Essas peripécias do prefeito podem ser conferidas nas redes sociais através de vídeos que ele grava por onde passa.

“Estou aqui agora no meu giro pela cidade numa série de visitas. Estou na Avenida Independência, entre os setores Rosas dos Ventos e Miramar. Estamos fazendo um bueiro aqui muito próximo e em breve estaremos trazendo o asfalto para a obra de duplicação da Avenida Independência, que é uma avenida importante aqui da Região Leste”, declarou Gustavo em seu giro do dia 27 de julho.

O prefeito ainda mostrou as câmeras de videomonitoramento instaladas na Região Leste de Aparecida que visam dar mais segurança à população, no verdadeiro estilo de prestação de contas à comunidade.

G365 (jor.goias365@gmail.com)

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts