Gustavo Mendanha anuncia benefícios para a Educação municipal

Professor Divino Gustavo, Professor Valdeci Português e o prefeito Gustavo Mendanha durante reunião nesta quarta-feira – (Foto: Rodrigo Estrela)

Prefeito se compromete a pagar 90 Progressões Verticais e de 310 titularidades já no mês de maio

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) se reuniu em seu gabinete na Cidade Administrativa, com o secretário de Educação, professor Divino Gustavo. Na reunião, em que esteve presente também o presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (SINTEGO), professor Valdeci Português, o gestor anunciou que atenderá demandas da categoria da educação.

Uma das demandas que será atendida é o pedido de incorporação ao vencimento dos professores os reajustes do piso referentes aos anos de 2019 e 2020, que atualmente vêm sendo pagos por meio de medida judicial. O prefeito se comprometeu a recomendar que a Procuradoria Geral do Município elabore parecer e encaminhe à Câmara Municipal um Projeto de Lei para que a alteração seja feita no contracheque do mês de maio.

“Sabemos o quanto isso é importante para reconhecimento dos servidores que trabalham na educação das nossas crianças. Além disso, possibilita a aprovação de créditos, empréstimo, ou para a compra de imóveis”, reconheceu o prefeito.

No caso dos servidores do quadro administrativo, o prefeito anunciou o pagamento de 90 Progressões Verticais e de 310 Titularidades também para o mês de maio.

“É uma vitória muito importante para nossa categoria. Agradecemos o empenho do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário Divino Gustavo, em anunciar o atendimento a essas demandas previstas já para o mês de maio”, declarou o presidente do Sintego.

O secretário professor Divino Gustavo fez questão de destacar os resultados da reunião. “Agradecemos o prefeito Gustavo Mendanha que atendeu a solicitação antiga do sindicato que representa nossos profissionais da educação no município. Nossa gestão à frente desta pasta será sempre pautada no diálogo de modo a compreender e conciliar os interesses da administração pública, dos servidores e da sociedade”, destacou.

Total
0
Shares
Related Posts