Gustavo Mendanha conta com 20 partidos aliados

Siglas antagônicas como o PT e o PSL integram grupo liderado pelo emedebista. Coligação formada é a maior do país, aponta o TSE

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), candidato à reeleição, tem a mais ampla aliança de partidos no país para as eleições 2020 conforme dados do repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A coligação “Aparecida Com Certeza” é formada pelo MDB – partido do prefeito e do candidato a vice-prefeito, Vilmar Mariano – e mais 19 siglas, que juntas, formam a base de apoio para o projeto de reeleição do gestor municipal.

Fazem parte da coligação os partidos PL, PSD, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, Progressistas, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, Cidadania, PT, Solidariedade, PCdoB e PDT. Com a desistência, de última hora, da candidatura a prefeito pelo deputado estadual Cairo Salim, o PROS decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

“A frente do Poder Executivo de Aparecida, tive o apoio da maioria dos partidos políticos, inclusive dos meus principais concorrentes na eleição de 2016 e com amplo apoio da Câmara, portanto, entendo que é natural receber o apoio da maioria dos partidos da cidade. Até porque faço política buscando entregar o melhor para a população”, pontuou Gustavo Mendanha.

O emedebista conta com apoio de 24 dos 25 vereadores da Câmara Municipal e de cerca de 500 candidatos a vereador nesta eleição.

Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts