Conforme a pesquisa realizada pelo instituto Diagnóstico Pesquisas de Comportamento, publicada nesta quinta-feira (05) pelo Goiás365, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) seria reeleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje.
No levantamento estimulado, Gustavo Mendanha aparece com 71,7% das intenções de voto, seguido por Márcia Caldas (Avante), com 9,7%. O Professor Bruno Felipe (PSOL) aparece em terceiro lugar, com 5,3% das intenções de voto. Nenhum/Branco/Nulo somam 9,7% e não sabem ou não responderam, 2%.
Espontânea
O levantamento espontâneo também mostra Gustavo Mendanha em primeiro lugar com 67,1% das intenções de voto. Márcia Caldas aparece em segundo, com 8,5% e Bruno Felipe em terceiro, com 3,8%.
Neste quesito, o eleitor vota no nome que lhe vêm à cabeça na hora da entrevista, por isso, surgiram intenções de voto em quem não está na disputa em Aparecida. Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB), que disputam a eleição para prefeito de Goiânia, aparecem com 1,2% e 0,4%, respectivamente. Marlúcio Pereira (Republicanos), com 0,4%, Tonizin, com 0,2%. Já brancos/nulos somam 9,7% e não sabem/não opinam, 8,7%.
Este cenário levantado pela pesquisa mostra que Mendanha segue com vantagem confortável na disputa em Aparecida de Goiânia, com possibilidade de ser um dos candidatos mais bem votados em Goiás nas eleições deste ano.
Rejeição
O cenário de rejeição é liderado por Bruno Felipe, com 21,8%, seguido por Márcia Caldas, com 19,6% e Gustavo Mendanha na terceira posição, com 12,7%. Outros 49,1% não rejeitam ninguém e 12,1% não sabem ou não opinam.
A pesquisa Diagnóstico está registrada na Justiça Eleitoral com o número GO-03619/2020. Foram ouvidos 505 eleitores no município entre os dias 2 e 3 de novembro de 2020. A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%.
Confira os dados: