Gustavo Mendanha registra candidatura com antigo vice

Cadastro está publicado no site DivulgaCand

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), já registrou sua candidatura para a disputa pela reeleição. No entanto, conforme o site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, o DivulgaCand, até às 14h desta quinta-feira (24) a chapa registrada é composta com o Pastor Romeu Ivo (MDB) no posto de vice.

O registro de candidatura aguarda julgamento e o nome do vice deve ser substituído pelo nome do presidente da Câmara Municipal de Aparecida, o vereador Vilmar Mariano (MDB). A substituição deve ser feita nos próximos dias, devido a renúncia do religioso.

Reprodução do registro de candidatura de Gustavo Mendanha e Romeu Ivo – (Foto: Reprodução)

Posicionamento

Por meio de nota, a assessoria do candidato Gustavo Mendanha argumentou que o registro de candidatura com o nome de Romeu Ivo no posto de vice na chapa será alterado.

“A coligação Aparecida é Certeza, formada pela MDB, esclarece que realizou nesta quarta-feira, 23, o registro de candidatura da chapa majoritária nas eleições de 2020. Explica que seguindo a norma eleitoral, consta no registro a ata da convenção do dia 15, onde está listado o nome do então pré-candidato a vice-prefeito, Romeu Ivo. Trata-se de uma comunicação meramente formal a justiça eleitoral, e a substituição ocorrerá em ato continuo onde será comunicado oficialmente o nome do vereador Vilmar Mariano como candidato a vice-prefeito, conforme informado no dia 18 de setembro.”, diz a nota.

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts